José Emanoel, hóspede da Casa Ronald McDonald ABC, encanta todos os funcionários com suas criações artísticas. Aos 11 anos de idade, José cria diversos desenhos; entre suas obras estão personagens de animes, desenhos e famosos. Em uma conversa, acompanhado por seu pai, Emanoel Dias, José revelou que desenha desde os oito anos de idade.
O tratamento de José se iniciou há três meses, quando chegou a São Paulo e descobriu o câncer de linfoma. Seu pai comentou que, em sua terra natal, Macapá, o filho recebeu diferentes diagnósticos para a febre que não cessava. “Quando o levávamos ao hospital em Macapá, ele recebia diversos diagnósticos e, há um ano e meio, começou a ter uma febre que não passava. Em São Paulo, imediatamente descobriram o câncer.”
Com a ajuda da ONG Carlos Daniel, Emanoel conseguiu o apoio necessário para o tratamento do filho. Através de documentações e contatos feitos pela própria ONG, eles conseguiram uma vaga na Casa Ronald McDonald ABC.
O pequeno artista gosta de acompanhar os youtubers Diogo Desenha e Gilmar Artes Visuais para se aprimorar nos desenhos. José utiliza lápis coloridos em seus projetos e gostaria de aprender a colorir com outros materiais. Um de seus sonhos é se tornar youtuber e poder compartilhar seus processos de criação. Para isso, espera um dia ter seu notebook e materiais de gravação. Seu canal será aberto quando atingir 1.000 seguidores em sua rede social Instagram (@joseemanoel534).
A história de José Emanoel começa a ganhar novos contornos, que através da equipe de captação da Casa Ronald McDonald ABC, a marca BIC, forneceu um kit com materiais de papelaria, lápis de colorir e giz de cera, além de canetas e marcadores, para incentivá-lo nos desenhos.
A nossa instituição incentiva a doação e caso você queira ajudar, entre em contato no telefone (11) 4433-4490.
Edição de texto: Juliana Bontorim